28/06/2024

Apple discute integrar IA generativa da Meta em seus produtos

Empresa norte-americana tem buscado parceiros para integrar a tecnologia em seu sistema de IA para iPhones.

A Meta Platforms, dona de Facebook e Instagram, manteve conversa com a Apple sobre a possibilidade de integrar seu modelo de inteligência artificial generativa ao sistema de IA para iPhones, informou o Wall Street Journal neste domingo (23).

Imagem: Ana Luiza Figueiredo / Olhar Digital

A Apple lançou na última semana o Apple Intelligence, sua tecnologia de IA que vai estar presente nas novas versões do sistema operacional de seus dispositivos, como iPhone e Mac. Há relatos também de que a empresa avalia aliança com o parceiro de pesquisa de longa data da Alphabet, dona do Google.

A fabricante do iPhone também deve discutir parceria com outras empresas de IA em diferentes regiões, como a China, onde é proibido o ChatGPT, criado pela OpenAI e apoiado pela Microsoft. Segundo o jornal, outras startups na área, como Anthropic e Perplexity, também participaram de discussões com a Apple sobre agregarem seus sistemas de IA generativa à Apple Intellilgence.

O WSJ destaca que essas negociações podem não se concretizar e podem fracassar, uma vez que ainda não foram finalizadas, acrescentando que os acordos com a Apple ajudariam as empresas de IA a obter uma distribuição mais ampla de seus produtos. Não está claro o volume do potencial ganho financeiro desses negócios, mas as conversas envolveram empresas de IA que vendem assinaturas premium para seus serviços por meio da Apple Intelligence, disse a reportagem.

A Meta e a Anthropic preferiram não comentar, enquanto a Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial.

A Apple anunciou neste mês o lançamento de seus recursos de IA, que irão integrar a nova tecnologia Apple Intelligence em seu conjunto de aplicativos, incluindo a Siri. Além de dizer que o ChatGPT para seus dispositivos, mas que planeja se diferenciar dos rivais Microsoft e Google, tendo como foco a privacidade dos usuários. O ChatGPT trabalhará junto com o Siri para lidar com solicitações de conteúdo gerado por IA.

FonteFolha
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários