18/06/2024

Descubra como o PayPal está transformando as transações online no Brasil

O fenômeno do mercado financeiro virtual transformou os padrões de compra e investimento no Brasil e no mundo.

O gigante dos pagamentos online têm colhido os frutos de suas operações, no último trimestre foram mais de 6,5 bilhões de transações na plataforma do PayPal. Junto com o sucesso veio a transformação dos pagamentos online, que evoluíram graças às criação do PayPal.

Criado nos anos 90, o PayPal sempre teve uma visão diferente do futuro, apostando alto nas mudanças e nas transformações das finanças pelo mundo afora. Quando todos focavam no pagamento físico, a empresa já estudava a transferência online, o serviço que fez dela uma estrela global.

Em meio a novas moedas, as bitcoins, e muita inovação tecnológica, o PayPal conseguiu prover soluções eficientes e se tornou a sétima maior fintech do mundo, atrás de nomes como Visa e Mastercard.

O diferencial do PayPal foram suas soluções, sempre à frente dos concorrentes. O pioneirismo é marca registrada da companhia, que é a primeira em muitos quesitos e com isso mudou completamente o comportamento das pessoas, inclusive criou novos investidores.

Há pouco, a empresa desenvolveu sua própria criptomoeda, ela é estável e está atrelada à movimentação do dólar americano. Com isso, oferece suporte a grandes criptomoedas, como o Bitcoin e Ethereum, o que movimentou e elevou o mercado das coins.

No Brasil, o PayPal opera com o PIX e outros sistemas semelhantes aos seus concorrentes, com operações sem custo para as pessoas físicas, com exceção das taxas cobradas pelas compras e câmbios com moedas estrangeiras. Sem dúvidas é a carteira virtual de maior credibilidade entre os brasileiros, afinal são muitos anos de mercado e uma reputação a zelar.

Os pagamentos Paypal vão muito além da transferência online, ele pode ser usado para compra em lojas físicas e virtuais, em cassinos, supermercados, no pagamento de contas e consumo, compra e venda de bitcoins e em qualquer tipo de transação monetária que o usuário precisar.

O sucesso do PayPal tem incomodado até Elon Musk, que deseja tornar o X, antigo Twitter, em um concorrente direto.

O futuro do Paypal

Diferente do movimento feito pela maioria das multinacionais, o PayPal navega contra a maré e reduz seu time. O foco é uma empresa mais enxuta para um futuro melhor, para isso foram cortados 2.500 colaboradores, a ação veio do novo CEO, Alex Chriss.

“Estamos fazendo isso para dimensionar corretamente nossos negócios, nos permitindo avançar com a velocidade necessária para atender nossos clientes e impulsionar um crescimento lucrativo”, explica.

O plano é reduzir os custos e aumentar as transações, consequentemente, o ganho de arrecadação será muito maior, de acordo com a visão do novato. O PayPal segue um caminho próspero, com novas criações que vão além dos pagamentos online. A última novidade da empresa é uma rede para anúncios, focada em publicidade com o uso de um banco de dados amplo, algo que só uma companhia com mais de 400 milhões de clientes é capaz de oferecer.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários