A Oi vai reformular seu serviço de TV por assinatura e diversificar a oferta de pacotes com o objetivo de atender consumidores de maior renda. “Começamos com a classe C, mas agora queremos atender todos os segmentos”, afirmou há pouco o diretor-geral da OiTV, Ariel Dascal.
A operadora vai lançar novos planos além dos dois que tem hoje – alguns deles mais sofisticados que a oferta mais cara atual, de 47 canais a R$ 50 para quem já assina outros serviços da Oi. A companhia também vai lançar pacotes em HD.
Serviço surgiu inicialmente com foco na classe C, com pacotes a R$ 50.
Empresa também deve investir em TV em alta definição.
Sem revelar detalhes sobre a estratégia, Dascal afirmou que um dos objetivos da Oi é ‘melhorar a integração’ entre os serviços de banda larga e TV – melhorando a combinação entre a velocidade dos planos de internet e os canais de vídeo oferecidos. “Queremos oferecer pacotes mais aderentes às necessidades dos clientes”, disse o executivo, que participou hoje do ABTA 2011, congresso sobre o setor de TV por assinatura.
As mudanças, no entanto, andam “meio juntas” com as novas regras que estão à espera de aprovação no setor: o regulamento da TV a cabo, que será publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o projeto de lei 116, que pode ser votado hoje pelo Senado.
Com as alterações no marco regulatório, a Oi poderá obter novas licenças para explorar a rede de TV a cabo, tecnologia que permite maior interatividade no serviço porque é bidirecional. Atualmente, a operadora tem uma rede de cabo em Belo Horizonte, mas nos demais mercados atua no segmento de vídeos por meio da infraestrutura de satélite (DTH), que não tem essa característica.
No fim de março, a Oi tinha 311 mil assinantes de TV, o que representa com alta de 9,9% frente o mesmo período do ano passado – abaixo do ritmo de crescimento do mercado brasileiro como um todo. A operadora divulga na próxima semana as informações relativas ao segundo trimestre.