22/12/2024

CMCG: operadoras de celular são convocadas para prestarem esclarecimentos nesta quinta

A revolta crescente e justa da sociedade campinense, diante do descaso e inoperância das operadoras de Celular Oi, TIM, VIVO e CLARO, ecoou dentro da Câmara Municipal de Campina Grande, através da Comissão de Defesa do Consumidor, que é presidida pelo vereador Cassiano Pascoal. Em resposta, o parlamentar realizará nesta quinta-feira 29, às 10:hs, Audiência Pública, para cobrar das operadoras, o pronto reestabelecimento dos serviços de telefonia celular.

Segundo o vereador Cassiano Pascoal, já confirmaram presença na Audiência Pública, os representantes das operadoras Oi, TIM, VIVO e CLARO, bem como, os representantes do órgão regulador das Telecomunicações no Brasil, ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Promotor dos Direitos do Consumidor, Dr. José Eulâmpio Duarte, além dos representantes do PROCON Estadual e Municipal, dos representantes da CDL e Associação Comercial, Sindicato dos Comerciários, dentre outras entidades sociais.

O parlamentar destaca também, que outras personalidades já confirmaram presença, a exemplo do Prof. da UFCG Marcelo Sampaio, que é Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações. O Vereador Cassiano destaca também, que o professor Marcelo Sampaio, apresentará um panorama sobre os motivos técnicos que está inviabilizando o sinal destinado aos consumidores.

Para Cassiano, a referida Audiência Pública, deve também contar com a presença maciça da sociedade campinense, que diuturnamente clama através da imprensa, pela solução dos problemas. Ele também ressalta que ao adquirir serviço de telefonia Celular, o consumidor tem os direitos consagrados pelo Código de Defesa do Consumidor, amparado pela Lei nº 8.078/90, dentre outras leis e normas administrativas da ANATEL.

“Conclamo a sociedade campinense, para que de forma pacifica e ordeira, mesmo diante da ineficiência e descaso das operadoras, compareçam a Câmara Municipal na próxima quinta-feira às 10;hs, para que possamos juntos, demonstrar toda indignação e possamos juntos, solicitar o reestabelecimento dos serviços contratados”, destacou Cassiano Pascoal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários