22/12/2024

Market Share: Vivo lidera, mas TIM é a única a ganhar market share no ano

A Vivo, maior operadora de celular do Brasil, terminou o 3T11 com 67,0 milhões de celulares e market share de 29,49%.
A TIM superou a Claro no 3T11 e assumiu a 2ª colocação em market share Brasil. Vivo e TIM foram as únicas a ganhar market share no 3T11. Só a TIM ganhou market share no ano.
Market ShareVariação do Market Share
(pontos percentuais)
3T10
4T10
1T11
2T11
3T11
p.p. (TRI)p.p. (4T10/2T11)
Vivo
30,14%
29,71%
29,48%
29,47%
29,49%
0,02
-0,22
TIM
24,52%
25,14%
25,11%
25,55%
26,04%
0,49
0,90
Claro
25,47%
25,44%
25,39%
25,55%
25,30%
-0,25
-0,14
Oi
19,51%
19,35%
19,69%
19,10%
18,84%
-0,26
-0,51
A Vivo é a líder em market share nas 3 regiões, em 12 das 27 unidades da federação e em 29 das 67 áreas locais (DDD).
Líder em Market Share no 3T11
Região
UF*
áreas locais (DDD)
VivoI, II e III1229 (-1)
Claro617 (+1)
Tim5 (-2)15
Oi4 (+2)6
* Unidade da Federação

No 3T11, a Vivo perdeu a liderança na área local 32 (Juiz de Fora) para a Claro. Já a TIM, perdeu a liderança em Pernambuco e Ceará para a Oi.
Vivo ampliou sua liderança em market share de pós-pago.
Mas, no pré-pago, a Tim está ganhando market share e pode vir a superar a Vivo até o final de 2011. A diferença que separa as duas operadoras neste segmento caiu de 4,1 milhões em 2010 para 1,1 milhões no 3T11.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários