A Vivo, maior operadora de celular do Brasil, terminou o 3T11 com 67,0 milhões de celulares e market share de 29,49%.
A TIM superou a Claro no 3T11 e assumiu a 2ª colocação em market share Brasil. Vivo e TIM foram as únicas a ganhar market share no 3T11. Só a TIM ganhou market share no ano.
– | Market Share | Variação do Market Share (pontos percentuais) | |||||
3T10 | 4T10 | 1T11 | 2T11 | 3T11 | p.p. (TRI) | p.p. (4T10/2T11) | |
Vivo | 30,14% | 29,71% | 29,48% | 29,47% | 29,49% | 0,02 | -0,22 |
TIM | 24,52% | 25,14% | 25,11% | 25,55% | 26,04% | 0,49 | 0,90 |
Claro | 25,47% | 25,44% | 25,39% | 25,55% | 25,30% | -0,25 | -0,14 |
Oi | 19,51% | 19,35% | 19,69% | 19,10% | 18,84% | -0,26 | -0,51 |
A Vivo é a líder em market share nas 3 regiões, em 12 das 27 unidades da federação e em 29 das 67 áreas locais (DDD).
– | Líder em Market Share no 3T11 | ||
Região | UF* | áreas locais (DDD) | |
Vivo | I, II e III | 12 | 29 (-1) |
Claro | – | 6 | 17 (+1) |
Tim | – | 5 (-2) | 15 |
Oi | – | 4 (+2) | 6 |
* Unidade da Federação
No 3T11, a Vivo perdeu a liderança na área local 32 (Juiz de Fora) para a Claro. Já a TIM, perdeu a liderança em Pernambuco e Ceará para a Oi.
A Vivo ampliou sua liderança em market share de pós-pago.
Mas, no pré-pago, a Tim está ganhando market share e pode vir a superar a Vivo até o final de 2011. A diferença que separa as duas operadoras neste segmento caiu de 4,1 milhões em 2010 para 1,1 milhões no 3T11.