A operadora Oi está inaugurando nove lojas próprias no Rio Grande do Sul em dezembro.
Aí vão os locais, serão instaladas quatro lojas em Porto Alegre (Andradas, Shopping Total e Cavalhada e Bourbon Assis Brasil), duas em Caxias do Sul, uma em Canoas, uma em Novo Hamburgo e uma em São Leopoldo.
No estado, a Oi tem 12,25% de mercado, segundo dados da Anatel para novembro, atrás da TIM (12,94%), Claro (32,08%) e da Vivo, que lidera (42,73%).
Ao todo, são 61 unidades, nos estados do Paraná, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal, além do Rio Grande do Sul, atuando de forma complementar aos outros canais de venda da companhia – a quarta maior operadora do Brasil, segundo dados da Anatel.
Para 2012, a empresa quer chegar a 180 lojas próprias e ampliar em 30% a rede de distribuição com parceiros, crescendo em número de pontos de venda por todo o país.
Os canais próprios venderão celulares, tablets e smartphones, incluindo o mais novo lançamento da Apple, o iPhone 4S, que já está disponível para vendas nas lojas Oi.
”As lojas próprias serão um exemplo de operação, garantindo experiência de alta qualidade no atendimento”, afirma Bernardo Kos Winik, diretor Nacional de Vendas Varejo da Oi.
As novas lojas terão foco na oferta de soluções completas, que incluem atendimento, vendas e pós-vendas, estabelecendo um canal próximo e direto com o cliente.
Mais de 800 funcionários serão contratados nesse primeiro momento para atuar nas lojas já neste Natal, chegando a 2.350 até o final de 2012 no novo modelo de operação.