Por volta do meio-dia de ontem (13), usuários dos serviços de telefonia da Vivo
reportaram, por meio do Twitter, dificuldades para fazer e receber
ligações. O envio de mensagens também era restrito, e os SMS eram
entreguem com atraso de até 10 horas. “Não entra 3G, sinal cai toda
hora. Alguém da Vivo também está tendo isso?”, perguntou o usuário Alan Nigri via Twitter.
Ao que tudo indica, os problemas começaram a atingir os usuários
desde ante-ontem (12). Uma mensagem enviada pela redação por volta das 22
horas só foi entregue por volta da seis da manhã de ontem (13).
No início da tarde, o #Minha Operadora entrou em
contato com o atendimento ao consumidor da Vivo, que confirmou
instabilidade da rede em algumas regiões de São Paulo, como Vila Olímpia
e Vila Mariana. A atendente, no entanto, não soube informar se há
outras áreas com problemas, mas afirmou que “provavelmente, sim”.
Segundo o atendimento, a rede deverá ser normalizada até a meia noite de
noite.
Procurada, a assessoria de imprensa da Vivo afirmou que “nenhum
problema extenso da rede foi verificado” e que “talvez tenha ocorrido um
problema pontual” com o serviço da operadora. A operadoria disse ainda
que estava verificando se a dificuldade de conexão dos usuários se
estendia a outras regiões. Até a publicação desta postagem, a empresa
ainda não havia retornado o contato. Veja abaixo a publicação de alguns usuários do Twitter que informam enfrentar problemas com a rede da operadora: