16/07/2024

Sony vai deixar de ser Ericsson

A Sony vai deixar de exibir o nome Ericsson nos seus smartphones, provavelmente em meados de 2012. A mudança se deve à compra, por parte da Sony, da parte finladesa dessa joint venture 50-50 que vinha perdendo espaço no mercado de celulares.
A fatia desse mercado detida pela Sony é de apenas 2%. A compra da Ericsson pela Sony custou 1,05 bilhão de Euros e ainda precisa ser aprovada. Uma vez efetivada a transação, a ideia é investir pesado na fabricação e branding de smartphones e tablets, que a empresa japonesa espera transformar no seu maior foco.
Para o usuário comum, essa notícia significa que podemos esperar um grande esforço da Sony na direção de smartphones com sistema operacional Android cada vez melhores, para competir com o líder desse mercado, a Apple, e fazer frente aos demais competidores.
Na prática, se tudo se confirmar de acordo com o anunciado esta semana, você poderá comprar smartphones e tablets cuja marca é pura e simplesmente Sony. As agências de notícias estão divulgando que a Sony passará a se dedicar exclusivamente a smartphones (ou seja, abandonando outros tipos de aparelhos de entretenimento, como os consoles de videogame), mas preferimos aguardar os acontecimentos e ver se essa mudança, em especial, se concretiza.
E você, vai curtir poder comprar um smartphone cuja marca é apenas Sony, e não mais Sony Ericsson?


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/minhaoperadora
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários