Manutenção do ritmo de crescimento no segmento.
Empresarial
A performance do segmento Empresarial no 1T12 se deu em virtude do incremento de vendas de telefonia móvel e fixa, suportado principalmente pelo aumento da força de vendas e do investimento em qualificação das equipes, além da abertura de nove escritórios regionais.
Desde o início de 2011 foram contratados e capacitados cerca de 4.000 agentes autorizados (vendedores porta-a-porta) em todo o Brasil. Houve ainda incremento de posições de atendimento e de desempenho no canal de televendas. Essas ações evidenciam um comprometimento com uma trajetória de crescimento sustentável no segmento.
Corporativo
Já no Corporativo, os principais destaques do 1T12 se deram nas bases de comunicação de dados fixos e de mobilidade, que apresentaram crescimento de 5,0% e 8,5% relativos ao 4T11, e de 12,1% e 44,8% nos 12 meses, respectivamente. Em comunicação de dados, o crescimento foi fortemente impactado pelas instalações das redes VPN (com tecnologia IP/MPLS), e pela retomada das vendas de acesso à internet para este mercado. Na mobilidade, o motor do crescimento das UGR’s corporativas foram os acessos de dados (2G e 3G), além da retomada de foco da Oi nas vendas de linhas pós-pagas para este segmento, com a contratação, ao longo do 1T12, de uma equipe de mais de 100 vendedores especializados nestas vendas.
Outro destaque importante foi o crescimento das UGR’s de troncos digitais (30 canais) de voz fixa, de 6,9% no trimestre e de 18,5% contra o 1T11, influenciado pela retomada do foco nesta oferta ocorrido no fim de 2011 e pelas instalações ocorridas em SP no mesmo período, já fruto da estratégia de atuação específica e diferenciada no mercado paulista, considerado fiel da balança para consolidar a liderança da Oi neste segmento.