05/11/2024

Procon da PB elege operadoras que causam transtornos a clientes; ‘TIM’ é líder e ‘Oi’ é vice

Falta de sinal, ligações incompletas, cortes durante as ligações, cobranças indevidas são uma das reclamações mais realizadas pelos consumidores ao Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, referindo-se as empresas de telefonia celular.

“Hoje o Brasil possui mais linhas de celular do que habitantes, e há muitas pessoas que tem mais de uma linha, sendo esse o motivo de tanta reclamação. As empresas não melhoram seus serviços na proporção do crescimento do número de seus clientes”, ressaltou o coordenador do Procon de João Pessoa, Emerson Fernandes.

O coordenador registrou que 80% das reclamações recebidas são das empresas de telefonia celular, destacando a empresa ‘TIM’ no ‘ranking’, seguida da Oi, Claro e Vivo.

Em relação a ‘TIM’, que é líder em reclamações, Emerson diz: “Já exigimos da ‘TIM’ uma explicação no mau funcionamento do sistema em João Pessoa”.

Emerson enfocou que caso as empresas não estejam funcionando dentro das normas legais exigidas pelo Procon, serão autuadas e tem até dez dias para apresentar a defesa. Caso contrário serão multadas de acordo com a reincidência do fornecedor.

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