Postos das empresas no Procon têm agilizado os trabalhos
Os postos de atendimentos avançados instalados junto a estrutura física do Procon, em Campo Grande, têm agilizado os procedimentos em empresas de telefonia e serviços essenciais aos consumidores. Os postos das empresas Águas Guariroba, Enersul e da operadora Oi visam o atendimento das relações de consumo quando as empresas precisam intervir diretamente no problema apresentado pelo consumidor.
O ranking de reclamações do Procon apresentou em 2008 as empresas Enersul, Brasil Telecom S/A (atual Oi), e Águas Guariroba, respectivamente, entre as três empresas com maior número de reclamações do órgão. Em 2009 as empresas continuaram a ocupar as primeiras colocações, mudando apenas de posição no ranking. Em 2010, foi assinado o convênio para instalação dos postos de atendimentos avançados no Procon.
Em 2010 a Oi Fixo passou a ocupar a 2ª colocação no ranking, e a Oi Móvel ocupou o 10º lugar no ranking das empresas com maior número de reclamações junto ao Procon.
Já em 2011 o ranking teve mais alterações. Só que dessa vez a Oi nem apareceu no ranking das 10 empresas com maiores números de reclamações. A tele passou a ocupar a 14ª colocação. Os dados de janeiro a abril de 2012 apresentaram a Oi na 36ª colocação entre as empresas mais reclamadas pelos consumidores.