Os problemas com a telefonia celular no Recife parecem longe de chegar ao fim. Enquanto o número de clientes aumenta, os investimentos em infra-estrutura parecem não acompanhar esse crescimento. O Procon-Recife notificou as operadoras Oi e TIM pela má prestação de serviços aos clientes. Elas terão prazo de 10 dias para apresentação de defesa e estão passíveis de multas, até a suspensão das atividades.
As mesmas queixas voltam a se repetir, como a opção da portabilidade sem ser solicitada e o descumprimento contratual, além do cancelamento de promoção sem justificativa. O Procon-Recife alerta que os clientes que se sentirem lesados com o comportamento das operadoras em relação ao serviço prestado devem formalizar sua queixa. “O contrato com a operadora deve ser cumprido com toda sinceridade e transparência e as promoções devem ser respeitadas, até o final do contrato”, afirma a diretora do Procon-Recife, Cleide Torres.
As prestadoras notificadas constam no ranking mensal das empresas mais reclamadas pela falha do sinal de operação, quebra de contrato, propaganda enganosa, entre outras irregularidades no atendimento.