21/11/2024

Anatel suspendeu a divulgação dos indicadores de qualidade

A Anatel parou de divulgar as informações de atendimento de metas de qualidade em abril, o que inviabilizou a análise deste indicador para o 2T12.
Metas de Qualidade Atendidas
1T11
2T11
3T11
4T11
1T12
Abr/12
Vivo
99,7%
100%
99,4%
98,7%
99,9%
99,7%
TIM
99,8%
99,9%
99,9%
99,8%
98,6%
100%
Oi74,2%91,4%86,9%88,9%92,4%89,4%
Claro97,0%95,5%92,8%83,3%79,8%84,5%
Em julho a Anatel adotou novos critérios de qualidade para punir TIM, Claro e Oi com a suspensão das vendas de celulares. Com a volta das vendas, ocorrida em 3/08 a Anatel anunciou que pretende fazer um monitoramento trimestral por Unidade da Federação dos seguintes indicadores.
Parâmetros de Rede:

  • Taxa de acesso a rede de voz e dados;
  • Taxa de queda de chamadas de voz e conexão de dados;
  • Congestionamento em Rotas de longa distância;
  • Níveis de bloqueio e de quedas de chamadas, por município.
Atendimento:
  • Taxa de Reclamação na Prestadora;
  • Taxa de reclamação dos usuários na Anatel com ênfase nos motivos relacionados a qualidade da rede.
Interrupções do Serviço Celular:
  • Índice de interrupções, levando-se em consideração seu quantitativo, duração média e causas.
  • Nos municípios com população acima de 300 mil habitantes – Monitoramento antena por antena.

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