Em Minas, até ginásio carrega a marca da “toda-poderosa”
Com o fim dos Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo no Brasil a menos de dois anos, espera-se que o futebol vá concentrar, de modo ainda mais contundente, atenções e investimentos. Mas os torcedores das equipes de basquete de Franca e de vôlei de Minas Gerais podem ficar tranquilos. A Vivo, maior patrocinadora de ambos os times, garantiu que ambos os patrocínios serão mantidos normalmente, ainda que o foco esteja no futebol.
“Todos nossos investimentos são feitos em paralelo, um não exclui o outro”, afirma Christian Gebara, diretor executivo de marca, estratégia e novos negócios da Vivo, que também é patrocinadora da seleção brasileira e tem como garoto-propaganda Pelé. “As coisas se constroem. Não é porque temos a Copa que os outros esportes ficam para trás, até porque os Jogos de 2016 no Rio de janeiro estão aí”.

No caso da cidade de Franca, no interior de São Paulo, o patrocínio ao basquete será útil à integração das marcas Telefônica e Vivo, segundo o diretor. Ambas pertencem ao mesmo grupo, que recentemente decidiu adotar a Vivo como marca única. O patrocínio será utilizado no interior do Estado, onde a modalidade é mais representativa e possui mais torcedores, para facilitar a substituição de uma marca pela outra.
Em Minas, a percepção sobre a equipe, que na temporada passada da Superliga ficou na terceira colocação, também é positiva. A operadora herdou o patrocínio à equipe mineira quando comprou a Telemig Celular, em 1998, que era patrocinadora. Os dois times, vale lembrar, carregam a Vivo inclusive nos próprios nomes (Vivo Franca e Vivo Minas). O ginásio do time de vôlei, ainda, foi batizado de Arena Vivo.