
De acordo com a Anatel, quando um assinante monta uma rede Wi-Fi, ela não pode exceder o perímetro da residência. Além disso, o contratante do serviço não pode comercializá-lo com ninguém, independente de ter lucro ou não.
A fiscalização da Anatel para esse tipo de infração só ocorre mediante denúncia, geralmente feita por uma das partes prejudicadas (a operadora, quando sente que está sendo lesada, ou vizinhos achem injusta a operação de compartilhamento). Em um dos raríssimos casos envolvendo pessoas físicas, um homem do Piauí, que compartilhava e cobrava o link de internet para três vizinhos, foi condenado a pagar uma multa de R$ 3 mil e teve seu roteador confiscado pela Anatel.
Se a ação for flagrada pela agência, a multa pelo ato pode chegar na casa dos R$10 mil.
Quem é que manda 300 SMS por dia? Aliás, quem é que manda SMS atualmente?
Esses planos por dia não compensa em nenhuma operadora.
Hj o melhor Pré é o da Claro, onde custa 19,99 e 24,99; e o da Vivo q custa 29,98.
TIM ficou para atrás.
Empresa BURRA, essa é a verdade. Competitividade nada!
A Vivo é muito malandra, faz isso para poder forçar o cliente a fazer um Vivo Turbo, se bobear até o controle. Esse Vivo Pré Diário nunca foi bom, sempre foi caro. A única coisa que presta na Vivo é a rede.
A Vivo poderia dar por R$2,49, 50 minutos para qualquer operadora.
Só a TIM não faz nada para melhorar os seus planos e manter a sua base de clientes, que cai dia a dia, e continua paranoica com aquele plano controle de R$ 50,00 que não interessa a ninguém. Não consegue nem ver o movimento da concorrência de tanta cegueira!
Sinceramente eu realmente não vi vantagem . O Vivo Turbo de 15 dias compensa bem mais – considerando o dobro de internet concedido pelo Giga Chip – pois em 1 mês você paga R$30 para ter ligações e zap ilimitado além de 14 GB de internet (6GB normal + 6GB do giga chip + 2GB pela recarga de 30 reais).
Não compensa principalmente aqui no MA DDD 98 que agora tem 3gb mensais por 19.99 com ligações ilimitadas pra qualquer operadora no pré.
Essa Vivo é um problema sério. Tentei migrar de um plano pós para pré pago, e eles cancelaram minha linha. Desde o dia 23/01/2020, que tento recuperar a linha e nada. Já apelei para Ouvidoria Vivo, Consumidor.gov.br, Anatel, lojas físicas e nada. Todas as vezes que reclamo uma solução para o problema, alegam que vão abrir um reparo e que eu aguarde 5 dias úteis, e nada resolvem. Já se passaram 30 dias, e meu tormento continua. Não sei mais o que fazer, pois, a linha é de uso do meu trabalho.