A Ericsson foi escolhida pela Vivo como parceira para a integração da nova plataforma de vídeo da operadora, que possibilitará a oferta de IPTV e vídeo sob demanda. A solução também envolve a implementação completa e a integração de ferramentas para o gerenciamento operacional.
Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, diz: “O mercado de televisão por assinatura no Brasil já atingiu mais de 15 milhões de assinaturas. Considerando o potencial de mercado, as operadoras estão atentas para oferecer serviços diferenciados neste ambiente cada vez mais competitivo. Temos orgulho de mais uma vez poder apoiar a Telefônica para oferecer a melhor experiência possível aos consumidores”.
A edição 2012 do Relatório de Tendências de Consumo em TV e Vídeo do Ericsson ConsumerLab (laboratório de pesquisas de comportamento da Ericsson que entrevistou 12 mil pessoas em 12 países, incluindo o Brasil) revela que apenas 7% dos clientes dizem que vão reduzir suas assinaturas de TV no futuro. De fato, ao invés de tentar reduzir custos, os consumidores estão dispostos a pagar mais por uma experiência superior: 41% dos usuários dizem estar dispostos a pagar por conteúdo de TV e vídeo em alta definição.
Este novo contrato fortalece a liderança da Ericsson no mercado de integração de sistemas nas redes das operadoras. Com a nova plataforma de vídeo, a Vivo se habilita para lançar avançados serviços de vídeo para seus clientes.