A Vivo se comprometeu, durante reunião na Anatel, a entregar na próxima semana um plano de melhoria de seus serviços no setor de TV paga.
Desde a semana passada, a agência vem se reunindo com representantes de empresas do setor para discutir o aumento no número de reclamações de clientes desse tipo de serviço.
A Vivo é controladora da TVA, que tem em São Paulo o seu maior mercado. Ela tem cerca de 600 mil assinantes do serviço de TV paga.
O superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Marconi Maya, informou aos representantes da empresa que os problemas com fatura, nos reparos e nos cancelamentos de assinaturas são os principais motivos de reclamação à agência.
Na semana passada, a Anatel informou que as empresas de TV por assinatura no Brasil terão que apresentar um plano de melhoria de seus serviços e do atendimento aos clientes até o final de outubro
Os técnicos da agência já se reuniram com representantes da GVT, Embratel, NET, Oi e Sky. O objetivo desses encontros é chegar a um entendimento com as empresas para evitar que a Anatel seja obrigada a tomar medidas mais duras.
Em junho, a Anatel suspendeu, por 11 dias, a habilitação de novos chips das operadoras de telefonia celular TIM, Claro e Oi em alguns estados. A proibição foi motivada pelo aumento das reclamações de clientes e pressão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a agência.