A Vivo apostou em uma ação inusitada, durante as duas últimas edições do festival de cultura de internet youPIX, para mostrar seu lado inovador e criar uma conexão especial com seu público. Desenvolvida pela agência iThink, a ação “Vivo PosTshirt” consistia em uma máquina, que identificava o post mais curtido do participante no Facebook, produzindo uma camiseta com esse conteúdo. Para ganhar, o visitante do evento tinha que se dirigir ao estande da Vivo e passar o ingresso digital num leitor. A partir daí, a máquina entrava na conta associada àquele usuário, pesquisando o post mais popular na timeline dele. O case foi escolhido como destaque de setembro pelo IAB Brasil.
Além da presença no youPIX de São Paulo e Porto Alegre, a agência também instalou a máquina no Fórum de Marketing do Guarujá, distribuindo centenas de camisetas ao longo dos meses de julho e agosto. A ação, focada em Brand Experience, teve sucesso instantâneo. “Mais do que dar um brinde comum, quisemos oferecer uma experiência personalizada aos participantes”, afirma Cristina Duclos, diretora de Marketing da Vivo. “A ação mostra inovação e proximidade, valores que buscamos trabalhar na relação com o nosso consumidor”. A Vivo pretende seguir com a ação em outros eventos.