No ar desde o mês de setembro, a campanha “Protagonistas da Minha História”, da operadora Nextel, já ultrapassou a marca de 10 milhões de views. Resultado obtido por meio de uma estratégia que combinou a história profissional do protagonista com sua ligação familiar estabelecendo conexão emocional entre ele e os internautas.
Segundo Alex Rocco, diretor de Comunicação da Nextel Brasil, a campanha reforça o conceito de rede e potencializa o trabalho que já é desenvolvido no off-line. “O online é uma plataforma que permite potencializar nossa estratégia 360°, integrando todo o trabalho de comunicação e colaborando para a obtenção de ótimos resultados. O vídeo do Ricardinho registrou mais de 10 milhões de views em dois meses, o que comprova o sucesso da ação e da interação da marca com as pessoas”, diz o executivo.
Na página do Youtube, website em que o vídeo está hospedado, 92% de aceitações positivas foram inseridas: “Vídeo comovente, único vídeo anúncio que não dá para pular”, “Uma das poucas propagandas que me interessaram mais que o vídeo que estava pra assistir. Parabéns Nextel” e “(…) com certeza uma das propagandas mais emocionantes que alguém já criou. Lindíssimo (…)”. Estes e outras centenas de comentários são uma pequena mostra do sucesso de crítica e público da campanha.
De acordo com Michele Matsumoto, presidente da One Digital, agência de marketing interativo, a campanha online permitiu que o internauta vivenciasse a verdade da história de Ricardinho e sua rede: “Nosso maior objetivo nessa campanha era mostrar em primeiro plano a rede do Ricardinho. A campanha on-line tem como centro uma homenagem que o jogador fez para sua família, representando essa rede de pessoas que o apoiou quando ele mais precisou e que transformou a sua história. A parceria com a Nextel deu certo porque a empresa acredita no potencial transformador da rede.”, comenta Michelle.
“O grande diferencial da campanha foi criar, a partir do conceito offline, um vídeo exclusivo para a web de alto impacto, o que ajudou a engajar o usuário por mais tempo. Ao combinar o poder do vídeo, a audiência global do YouTube e as métricas do on-line, marcas como a Nextel conseguem criar conteúdo diferenciado que se traduz em branding”, afirma Regina Chamma, diretora de negócios Tech & Telecom do Google.
Assista ao filme abaixo:
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