A NET conseguiu a primeira posição no mercado de banda larga residencial entre as operadoras fixas no Brasil com o serviço NET Vírtua. No mês de setembro, a empresa alcançou 5,1 milhões de residências no Brasil.
Atualmente, o NET Vírtua oferece conexões de até 100 Megabits. Ao lado do serviço Speedy, da Vivo, a NET é o principal provedor de acesso à internet na região metropolitana de São Paulo.
A empresa também tem o programa Internet Popular em parceira com governos estaduais. O objetivo é aumentar a inclusão digital no Brasil ao fornecer pacotes mais baratos.
A NET ultrapassou a marca de 6 milhões de residências que usam seus serviços no País. Segundo a NET, 80% dos domicílios atendidos pela empresa contratam pelo menos 2 serviços (TV, banda larga ou telefonia), o que reforça a estratégia de vendas de pacotes, como o NET Combo.
No entanto, vale ressaltar que a Vivo só trabalha no estado de São Paulo. Por sua vez, a GVT trabalha em vários lugares, mas não fornece o serviço em residências de São Paulo. No entanto, a NET trabalha no Brasil todo. Isso ajudou a empresa a conquistar o primeiro lugar no mercado.