A Oi anuncia a inauguração de sua primeira loja conceito no país, hoje, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A operadora, que tem como estratégia aumentar a sua participação no segmento de alto valor, abre a sua primeira flagship projetada para que a tecnologia esteja ao alcance das mãos dos clientes. Com a nova loja, a companhia chega a 131 pontos próprios distribuídos pelo país.
A loja, que tem o design e arquitetura de um “loft”, foi concebida com o que há de mais inovador em tecnologia para os clientes poderem experimentar, curtir e interagir com os serviços e aparelhos oferecidos pela operadora. Uma mesa touch screen no centro da loja com smartphones e tablets para degustação permite que os clientes possam ver fotos e informações dos lançamentos, comparar as características, interagir com os vídeos dos aparelhos, além de poder curtir nas redes sociais.
“Materializamos um espaço que representasse a tecnologia presente no dia a dia dos consumidores, seja no ambiente familiar, profissional ou de lazer. Ao entrar na loja, queremos que os nossos clientes se sintam em casa para experimentar os serviços e aparelhos da Oi de forma divertida, interativa e inovadora. O ambiente foi planejado para que os clientes vivam diferentes experiências desde a entrada na loja até a finalização da venda”, diz Eric de Albanese, diretor de Marca da Oi.
Além de interagir com a mesa top, os clientes poderão desfrutar de aplicativos da Oi, ouvir a rádio Oi FM e assistir trechos de vídeos em televisões touch screen. Os clientes também terão um espaço na loja somente para degustar os aparelhos e fazer simulações e comparações dos produtos também em televisões touch. No fundo da loja, numa área denominada Bistrô, telas, revestidas de uma película de espelho, mostrarão os planos e ofertas da operadora.
No Lounge Oi será possível assistir a programação da Oi TV e navegar na Internet através da tecnologia oferecida pela Smart TV, da Samsung. Outro ponto que merece destaque é a vitrine da loja, que será totalmente virtual e mostrará os principais lançamentos da operadora. A fachada, que é de vidro, é convidativa e permite acesso fácil e total visualização de todos os ambientes.
A flaghisp será totalmente sustentável, sem utilização de papel e também com iluminação em LED. Para que os clientes possam se sentir num ambiente casual e aconchegante, como a própria casa, a loja terá música e cheiro personalizados. “Queremos transmitir bem-estar e conforto aos clientes. Tudo foi planejado para que o cliente se sinta à vontade, desde os móveis até as cores dos diversos ambientes na loja”, enfatiza Albanese.
Uma vez ao dia, os clientes da nova loja Oi terão uma surpresa. A operadora preparará um “show” no interior do espaço com redução na iluminação e um jogo de imagens e sons integrados que será transmitido, em movimento, em todas as telas. Os parceiros da Oi para o desenvolvimento do projeto foram a GH & Associados e a VIP Systems.
Desde o fim do ano passado, a Oi adotou a estratégia de atuar também com lojas próprias, complementando os outros canais de vendas da companhia. A iniciativa reforça o posicionamento da Oi de estar cada vez mais próxima de seus clientes, de forma a entender as suas necessidades e tornar-se a primeira opção de compra pela qualidade, simplicidade e serviços oferecidos. Com isso, a Oi quer proporcionar também uma experiência mais completa no atendimento dos atributos de marca da empresa, que são Inovação, Qualidade, Convergência, Presença e Força no Mercado.
Atualmente são 131 lojas próprias distribuídas pelo país, sendo que 61 estão em São Paulo. A previsão é chegar a 201 até o fim do ano.