Assinantes do plano “Infinity Vasco”, da operadora de celular TIM (que estampa sua marca no número da camisa de jogo cruz-maltina) receberam uma mensagem inusitada na tarde de ontem. Minutos depois de o Cruzeiro anunciar a contratação do ex-meia do clube Diego Souza, o seguinte torpedo foi enviado para os vascaínos que assinam o serviço:
“(VASCO) EH MUITA INCOMPETÊNCIA! Pretendido pelo Vasco, o meia Diego Souza foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. Queremos JOGADOR!”
As mensagens fazem parte do pacote de notícias diárias, alertas de gol e download do hino oficial e do wallpaper com o escudo do clube da Colina. Porém, o SMS desta sexta, saiu do tom. Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a assessoria de imprensa da operadora lamentou o tom exaltado do autor da mensagem e informou que o funcionário trabalha para uma empresa parceira da TIM.
Não é a primeira vez que a TIM se envolve em polêmicas com envio de torpedos. A alguns meses atrás alguns clientes da prestadora receberam mensagens incentivando alunos a utilizarem seus celulares escondidos do professor na sala de aula.
Nota da TIM
“A TIM lamenta o ocorrido e informa que contrata o serviço de envio de noticias dos times patrocinados de uma empresa parceira, responsável pela produção de todo o conteúdo. A TIM já entrou em contato com essa empresa que enviará uma retificação para os assinantes da oferta Infinity Torcedor. A TIM reitera que o conteúdo da noticia não é uma opinião da empresa”.
Procurados para dar a versão oficial do Vasco sobre o caso, Eduardo Machado, vice de marketing, e Henry Canfield, diretor de marketing do clube, não retornaram as chamadas.