Vivo, Cielo, Oi, Net e Totvs são as empresas de tecnologia da informação e comunicações (TIC) mais bem posicionadas no ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com a consultoria de branding Interbrand. Em relação ao ranking do ano passado, houve uma valorização da maioria das marcas, sendo que a 25ª colocada neste ano entrou com nota de corte de R$ 250 milhões. No ano passado, o valor foi inferior, de R$ 209 milhões.
Entre as marcas de tecnologia, o destaque coube à Vivo, que figura na 10ª posição da lista. Avaliada em R$ 2,11 bilhões, a marca registrou desempenho 25% superior em relação o ano passado.
Na 16ª colocação aparece a Oi, com valor da marca calculado em R$ 589 milhões, alta de 15% na comparação com o ano passado.
A Net Serviços, operadora de internet, telefonia e TV a cabo, figura na 18ª posição no ranking, com valor de marca de R$ 397 milhões e crescimento anual de 23%.