13/04/2025

Vivo planeja 2,5 milhões de homes-passed potenciais para serviços de IPTV

Uma das prioridades colocadas pelo grupo Telefônica/Vivo para sua estratégia em 2013 está a expansão da rede de fibras que hoje atende a 15 cidades do Estado de São Paulo. Hoje a rede tem um alcance de 1 milhão de homes-passed, mas deve ganhar mais algo entre 800 mil e 900 mil homes-passed em novas redes de fibra e a isso se adicionará uma plataforma de IPTV baseada na rede HFC da Vivo TV na cidade de São Paulo de mais cerca de 700 mil domicílios potenciais. Ao todo, a Vivo planeja ter algo em torno de 2,5 milhões de domicílios potenciais para o serviço de IPTV. Hoje a operadora tem 125 mil clientes assinantes de banda larga em cima da rede de fibra.

A infraestrutura urbana de fibras será fortemente utilizada também para sustentar a expansão das redes de dados 4G, que terão backhaul ótico. Além disso, a Vivo construiu mais cerca de 30 mil km de backbones intermunicipais para dar suporte à expansão 3G e 4G.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

A AT&T bem que poderia comprar a Nextel e iniciar a sua expansão no Brasil.

Unknown

Se a Vivo comprar vai ficar tudo uma porcaria.

Rodrigo

Mais isso não poderia, se a Telefônica comprou a Vivo e a GVT, isso não poderia ocorrer uma terceira vez certo? Mais esqueci que o governo só quer a granada dos impostos, piada.

Luiz Carlos Vieira

Se isso acontecer como fica nos que já somos clientes da Nextel alguém me tira essa dúvida saberia me dizer se perderíamos nossos planos de o nome Nextel deixaria de existir como fica nos alguém sabe explicar quando acontece isso numa emprrse tão grande assim