Agora uma denúncia aqui no #Minha Operadora. Apesar dos últimos “bons momentos” que a Oi está passando, uma coisa é certa: a operadora ainda precisa melhorar, e muito, a sua infra-estrutura.
De nada tem adiantado as promessas de gestores da empresa de telefonia Oi, de que a empresa iria melhorar a qualidade dos serviços de internet em Rondônia.
Parlamentares de Rondônia e até o governador Confúcio Moura (PMDB) cobraram da concessionária dos serviços que tratassem os usuários com o mínimo de respeito, mas não tem surtido efeito, pelo menos por enquanto.
É verdade que as panes, constantes até o primeiro semestre de 2012, deixaram de ser registradas com frequência em Rondônia (bons momentos). A desculpa da empresa para as seguidas panes é sempre a costumeira “rompimento de um cabo de fibra ótica no interior”.
Além da internet, é comum que os aparelhos celulares fiquem sem sinal.
Mas, agora diminuíram as panes e os usuários precisam conviver com outro problema crônico: lentidão na web. Sem contar que eles vendem um plano de 5 megas, por exemplo, na velocidade dos dados, mas na verdade o tráfego não chega a 1 mega.
Ocorre que o valor das contas não chega “com o desconto”. Ou seja, quem paga 5 Mbps mas tem utilizado apenas 1Mbps, fica no prejuízo.
Pequenos, médios e grandes empresários, repartições públicas, comerciantes e usuários em geral tem sofrido com a má qualidade dos serviços em Rondônia e não sabem a quem recorrer para terem seus direitos assegurados.
O nosso Portal vai continuar acompanhando esse caso por lá e publicaremos em breve novas matérias para informar se a qualidade da operadora por lá teve alguma melhora.