Para aperfeiçoar o trabalho de vendas de seus consultores no segmento corporativo, a TIM disponibiliza uma solução tecnológica pioneira no mercado. O aplicativo EVA (Excelência em Vendas de Automação) foi desenvolvido em parceria com a Citel Group e chega para agilizar o processo de comercialização dos serviços da operadora para pequenas e médias empresas brasileiras, simplificando os procedimentos desde a prospecção de clientes até a assinatura de novos contratos e da ativação das linhas.
“Com a nova solução, vamos aprimorar nosso atendimento e nos diferenciar ainda mais, porque somos a operadora que inova na oferta e também no canal de venda com um sistema de automação que não tem igual. Nossos consultores terão tablets para utilizar o aplicativo durante as visitas aos clientes, o que irá proporcionar mais agilidade e rentabilidades para nossos parceiros”, explica Riccardo De Angelis, Diretor de Sales Business da TIM. “Com o EVA, vamos mudar a forma de trabalhar e, sobretudo, de planejar”, completa.
O EVA irá reduzir sensivelmente o tempo do processo de vendas para o segmento corporativo. A ferramenta permite que o consultor verifique online, durante a negociação com o cliente, qual o tipo de oferta que atenderá as suas necessidades de forma simples e rápida. O aplicativo pode ser utilizado também em smartphones.
Na avaliação de Fortunato Rosato, responsável por Sales & Channel Development Business da TIM, o projeto garante mais eficiência e eficácia aos processos de vendas. “Com EVA, os vendedores simplificam também as atividades após a venda ser concluída e o serviço será entregue mais rapidamente ao cliente. É possível fazer na mesma ferramenta gestão da visita, análise do crédito, verificação de estoque de aparelho, envio de proposta ao cliente e criação do pedido”.
Alguns parceiros comerciais (TIM Business Partners – TBPs) selecionados já contam com a nova ferramenta. Até março todos os consultores espalhados por todo Brasil também terão acesso ao sistema.