A operadora TIM está sendo alvo de insatisfação e muitas reclamações por parte de seus usuários no município de Monsenhor Tabosa – CE. As reclamações são o resultado da péssima qualidade do serviço ofertado pela operadora na cidade, em especial neste mês. Há cerca de 3 semanas consecutivas, o sistema da TIM não permite ligações entre usuários da operadora no âmbito local.
É praticamente impossível fazer uma ligação, segundo os moradores e, nas raras situações em que se obtém êxito, são para chamadas para fora do município.
Esta não é primeira vez que os usuários de Monsenhor Tabosa reclamam do atendimento ofertado pela operadora, desde quando começou a atuar no município em 2010. Por conta disso, diversas ações estão sendo movidas na Justiça.
A dificuldade na comunicação via celular pode implicar em diversos prejuízos. A situação de demora na normalização no sistema de funcionamento está deixando os usuários impacientes. Além das muitas reclamações feitas pelos usuários junto a própria TIM através do *144 ou 1056, muitos têm reclamado por meio da emissora de rádio local.
Em situações anteriores, a TIM chegou a ficar até 3 dias totalmente sem seu sinal no município, motivando assim diversas ações judiciais. A orientação que advogados locais fazem aos usuários é que devem ligar e fazer suas reclamações. Somente através das reclamações é que será possível ajuizar ações contra a empresa e exigir um serviço de qualidade. E que, ao reclamar, o usuário deve tomar nota de todos os dados, inclusive do número do protocolo.
O morador Dorismar Rodrigues ligou para a TIM no *144, e foi informado que a cobertura na cidade de Monsenhor Tabosa é apenas parcial, podendo haver falhas no serviço. Ele disse que a atendente informou ainda não poder abrir uma reclamação devido à falta de sistema no momento da ligação. O #Minha Operadora fez o contato com a empresa pelo mesmo número e obteve a informação da atendente de que a TIM está trabalhando para melhorar o atendimento no Município.