Se você acompanha o portal diariamente deve ter se deparado com a notícia de que os serviços da operadora Oi saíram do ar no estado do RS. Depois de seis horas de transtornos, voltou ao normal o sistema de comunicação da Oi no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Desde as 16h desta segunda-feira, um rompimento triplo na rede de cabos de fibra ótica da empresa suspendeu os serviços de telefone e internet nos dois estados prejudicando mais de dois milhões de usuários só em território gaúcho.
No Rio Grande do Sul, a rede subterrânea foi afetada entre Osório e Torres, no litoral Norte. Aproximadamente 350 mil usuários da companhia celular ficaram sem o serviço. Já o número de clientes de telefonia fixa atingidos chegou a 1,8 milhão. Só foram afetadas as ligações de longa distância.
Duas linhas de transmissão também foram rompidas no estado vizinho depois que dois caminhões, em locais diferentes, romperam dois cabos aéreos da rede. O problema ocorreu entre Florianópolis e Blumenau e entre Lages e Anita Garibaldi.