A TIM distribuirá, a partir do dia 13 de maio, pares de luvas terapêuticas para uso laboral para os consultores do call center próprio, em um projeto com investimento de R$ 1,3 milhões. Serão beneficiados cerca de 4.200 colaboradores nas unidades de atendimento ao cliente em Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Curitiba (PR). As luvas auxiliam na prevenção e tratamento para o alívio da dor de causa muscular, comuns em profissionais que utilizam equipamentos eletrônicos. Cada consultor de call center receberá dois pares de luvas e poderão optar por usá-las no ambiente de trabalho.
“A distribuição das luvas é uma preocupação da empresa com a saúde de seus profissionais e acaba trazendo outros benefícios: maior satisfação de nossos consultores de atendimento, redução dos afastamentos por doenças ocupacionais e, consequentemente, melhoria do atendimento ao cliente”, explica Flavio Morelli, diretor de gestão de recursos humanos da Tim Brasil. A operadora acredita que a iniciativa contribuirá também para uma redução de afastamento do trabalho por motivo LER/DORT.
A concepção das luvas produzidas pela Invel foi desenvolvida no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec). A linha Invel Actiive Glove é registrada pela Anvisa e tem seus resultados chancelados pelo Grupo de Dor do Hospital das Clínicas de São Paulo, que atestou a efetividade do tratamento. O diferencial da luva é o mineral MIG3, que promove a melhoria da microcirculação sanguínea local e do metabolismo, tornando-os coadjuvante do tratamento no alívio da dor do punho de causa muscular.