Zeinal Bava, CEO da Portugal Telecom (acionista da Oi no Brasil), vê grande potencial no desenvolvimento da rede de comunicações brasileira. Tais desenvolvimentos irão permitir à PT chegar a mais clientes com os seus serviços de internet, televisão e telefone.
De acordo com Bava, “os investimentos em infra-estrutura que antecedem Mundial 2014 e as Olimpíadas de 2016 irão levar a um enorme salto qualitativo nos serviços de telecomunicações no Brasil.
A Portugal Telecom está a apostar na sua subsidiária brasileira, a Oi, para compensar a queda de receitas no mercado doméstico. A Oi é a maior operadora de telefone fixo do Brasil e investe cerca de 20% do seu volume de negócios a cada ano, cerca de 3 mil milhões de dólares, no desenvolvimento da sua rede para oferecer serviços de televisão, internet e voz, no fixo e no móvel.
A penetração do mercado móvel no brasil atinge os 130%, ou seja existem 1,3 cartões SIM por habitante, ao passo que na internet de banda larga apenas atinge os 43%, afirmou o CEO da PT citado pela Bloomberg. “O México possuiu uma penetração de 75% na internet de banda larga, não existem razões para o Brasil não ter o mesmo valor, defendeu. Zeinal Bava acredita ainda que a penetração do ‘pay tv’ no Brasil irá triplicar.