A DEZ Comunicação é a agência escolhida pela Regional Sul da Oi para responder pelas estratégias de Comunicação e de mídia da companhia no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Pela primeira vez, uma única agência esta cuidando do atendimento dos três estados.
Em 20 anos no mercado entre as mais importantes agências do Sul do País, o Grupo Dez Comunicação tem no DNA a criatividade e a inovação. Em outubro de 2009, com as redes sociais crescendo em alta velocidade, a Dez saiu na frente e criou a unidade de negócios ZOO, especializada em planejamento de estratégias, ações e publicidade no meio on line. No primeiro ano, a ZOO desenvolveu ações para clientes multinacionais, como a Microsoft e foi a a primeira a usar memes em campanhas, com destaque para o case da Keep Cooler, além de conquistar o primeiro lugar em “likes” e tendência de entretenimento por uma semana no Brasil. Neste mesmo ano conquistou a conta da DELL e hoje atende o programa Experts da companhia para fidelização de contas de SMB e mais dois departamentos de marketing da empresa. Entre os seus principais clientes também estão a Vinícola Aurora e o BarraShoppingSul.
Pouco depois, a DEZ lançou a Trade ZED, unidade de negócios do Grupo sediada em São Paulo, desta vez focada em um segmento fundamental para alavancar os negócios: os pontos de vendas. Neste núcleo de inteligência e estratégia nos assuntos relacionados ao contato direto com o consumidor, com o shopper e os canais de distribuição e vendas, atende uma boa parte das frentes de negócios do grupo BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. O lançamento do Trakinas Shake para o grupo Kraft foi outro desafio liderado pela ZED . Também foi reconhecida, em 2012, com o Prêmio Popai Brasil por ação inovadora para os produtos da marca Perdigão, também do Grupo BRF. E já no início deste ano, planejou e executou as estratégias para o lançamento da linha Batavo Hidra, uma nova categoria de produtos no competitivo mundo dos sucos.
No segmento imobiliário, é autoridade no assunto e única a desenvolver um núcleo especializado, responsável por administrar mais de R$ 1 bilhão de VGV (Valor Geral de Vendas). Nos últimos cinco anos, foram mais de 50 lançamentos imobiliários. Entre os clientes estão: Cyrela Sul, OAS Empreedimentos, Alphaville e o mais recente, o Nex Group, formado por quatro incorporadoras.
Na unidade de Negócios voltada a publicidade e gestão de marcas, a Dez tem uma trajetória de conquistas de prêmios e é a única agência a figurar entre as 30 melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul e a única gaúcha entre as 20 melhores agências para se trabalhar no Brasil, segundo indicação do Instituto Great Place to Work em 2011. Em cinco edições foi destacada como Agência do Ano no Prêmio Colunistas RS, em 2010 foi reconhecida pela Rede Globo no 33º Profissionais do Ano – Região Sul, já foi a Melhor Agência fora do eixo Rio-São Paulo no Festival Brasileiro de Propaganda da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Em 2012, teve dois anúncios destacados na revista de publicidade mais respeitada do mundo, a ARQUIVE.
Entre os principais clientes do grupo estão: BRF, Microsoft, Fiat, Goldsztein, DELL, OAS, Cyrela, Alphaville, Cota, Grupo Kepler Weber, Angeloni, Vinícola Aurora, Massey Ferguson, Kimberly-Clark, Barra Shopping Sul, Universidade Feevale, Bienal do Mercosul, entre outros.