Durante a tarde de ontem (17), alguns internautas do Portal #Minha Operadora reclamaram da falta de conexão por parte da empresa de telefonia GVT. Por conta do problema, muita gente não pode acessar a web. O prejuízo foi maior para quem utiliza a internet para trabalhar, já que teve que parar o serviço por conta da lentidão do acesso. A empresa reconheceu a ocorrência de lentidão na navegação de alguns clientes.
O assessor de imprensa do Ministério da Saúde em Pernambuco, Ed Ruas, trabalha com a internet todos os dias. Segundo ele, o problema com a GVT é frequente. “A queda de conexão ocorre frequentemente desde o último mês, principalmente no início da tarde e segue até o início da noite. E desde o final da manhã de hoje não conseguimos acessar um site sequer”, disse.
O assessor informou por telefone que entra em contato com a empresa, mas ela sempre manda técnicos para consertar o problema no dia seguinte. Como no outro dia a conexão volta ao normal, o funcionário da empresa não tem mais o que resolver. “Eu não estou conseguindo acessar nada e eu trabalho enviando e-mails. Para não perder o dia tenho que utilizar o meu modem 3G”, conta.
Quem também está sofrendo com o precário serviço da operadora é a empresária Lívia França. A empresa dela fica no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Durante as últimas tardes, o trabalho está sendo prejudicado pelas frequentes quedas de transmissão.
“Aqui na minha empresa trabalhamos muito com a internet, e não estamos conseguindo acessar nada. A agência de comunicação praticamente para quando a web não funciona. Para não perdermos a tarde, concentramos energia em outras coisas. Hoje vamos ter que estender o turno de trabalho porque a internet simplesmente caiu”, relata.
A empresária ainda conta que entrou em contato com a GVT e ouviu da empresa que o serviço iria voltar no início da noite. “O atendente me informou que realmente o serviço está oscilante e não é possível acessar nenhum portal. A internet caiu de vez e deve voltar no início da noite”, finaliza.
“A GVT já vem apresentando instabilidade há alguns dias, mas hoje bateu todos os recordes. Precisei acessar o programa da universidade onde dou aula para lançar as notas dos alunos e não consegui entrar na página a tarde inteira, o que me fez perder o prazo. Tinha também contas para pagar e as operações não completavam. Tive que sair de casa e ir para fila do banco. Um absurdo!”, disse o professor universitário Mário Ferreira, morador de Jardim Atlântico, em Olinda, Grande Recife.
Em nota, a GVT informa que o serviço de banda larga da empresa na região do Recife está em funcionamento e a operadora identificou a ocorrência de lentidão na navegação de alguns clientes. A causa está sendo estudada e a previsão é de normalidade total até a madrugada de hoje (18).