A operadora Vivo confirmou a pane na rede de dados 2G, que vem prejudicando o atendimento do serviço de táxi, desde ontem, em Campo Grande – MS. No entanto, a empresa informou que trabalha na solução, mas sem prazo para o restabelecimento do serviço.
“A Telefônica|Vivo informa que, devido a problemas técnicos, alguns clientes da operadora em Campo Grande podem estar encontrando dificuldades para utilizar a rede de dados 2G da operadora. Assim que detectou a falha, nessa quinta-feira (11 de abril), a empresa mobilizou suas equipes para normalizar a situação o mais rápido possível. A empresa voltará a prestar esclarecimentos assim que haja novas informações sobre a normalização do serviço.”, informou a concessionária, por meio de nota.
Desde ontem, as cooperativas de táxi estão com problemas em atender a demanda na cidade. Alguns moradores reclamaram que chegaram a esperar até uma hora para serem atendidos.
O gerente da Coopertáxi, Edson Amorin, informou que o novo sistema está em fase de testes. Nem todos os taxistas aderiram ao novo sistema. Ele informou que são realizadas em torno de 3 mil corridas por dia. Em dias de chuva, a demanda dobra na Capital. Com o novo sistema, Amorin espera reduzir o tempo de espera dos passageiros de 10 para cinco minutos.