O Brasil se tornou o maior mercado da multinacional espanhola Telefónica (dona da Vivo Brasil) em receita. No primeiro trimestre, as vendas do país subiram 3%, para 3,26 bilhões de euros, com destaque para o mercado de telefonia móvel, onde a mantém a liderança, com cerca de 30% de participação.
Na Espanha, as vendas da companhia recuaram 11,4% entre janeiro e março em relação a igual intervalo do ano passado.
Segundo informou o principal executivo de finanças da Telefónica, Angel Vilá, durante teleconferência com analistas nesta manhã, o desempenho da companhia no Brasil na telefonia móvel foi fortalecido com o lançamento do novo plano “MultiVivo”, que oferece uma única conta mensal para uso em vários aparelhos: celular, smartphones, tablets etc.
A Vivo é a única a oferecer o produto na América Latina. Ontem, Paulo César Pereira Teixeira, diretor geral da Telefônica no Brasil, afirmou que existem apenas outras quatro grandes operadoras no mundo com esse tipo de plano: AT&T e Verizon, nos Estados Unidos, SK Telecom, na Coreia do Sul, e TeliaSonera, Suíça.