O PROCON–SP divulgou uma listagem com as operadoras que mais obtiveram reclamações no ano de 2012 nesta quarta-feira (08). De acordo também com o órgão, houve um aumento de 29% nas reclamações sobre os serviços se comparado ao ano anterior.
A operadora que mais recebeu reclamações no ano foi a Claro, com 3.772. O aumento foi de 14% se comparado ao ano anterior. A Nextel foi à operadora que teve maior aumento no número de queixas, registrando diferença de 186%. A TIM aparece logo em seguida, com 46%. A TIM também ficou sem segundo lugar no que diz respeito ao número de reclamações.
A Oi aparece em terceiro lugar, com 2.204 reclamações. A Vivo, por sua vez, com 1.541 reclamações. A Nextel somou 957, ficando em quarto lugar da lista.
De acordo com o diretor executivo da Fundação PROCON-SP, o grande número de reclamações apenas mostra o processo de deterioração da qualidade dos serviços oferecidos de telefonia móvel. “Esta situação é decorrente da falta de investimentos adequados em infraestrutura por parte das operadoras, mais preocupadas com a oferta de novos planos”, disse.