
O Procon da Assembleia Legislativa acionou ontem a Anatel e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) exigindo que as operadoras TIM e Oi sejam multadas e ressarçam os clientes prejudicados pelas falhas apresentadas na semana passada. Na última quinta-feira, usuários das duas empresas de telefonia móvel tiveram dificuldade para realizar ou receber chamadas e acessar dados online.
De acordo com o presidente do Procon Assembleia, o deputado Fernando Hugo, os valores das multas e dos ressarcimentos serão definidos após análise do Decon, levando em conta o tempo em que os serviços ficaram indisponíveis e o número de usuários prejudicados.
Ainda na quinta-feira, a Oi informou, em nota, que as falhas foram causadas por dois rompimentos de cabos da companhia, que afetaram parcialmente o serviço de telefonia móvel, durante uma hora, em vários estados do Nordeste. Também foram prejudicados Paraíba, Maranhão, e Pará. Por sua vez, a TIM afirmou que a interrupção do serviço se deveu a uma “falha de equipamento”. As reclamações contra a TIM também foram feitas na sexta-feira e na segunda-feira, afetando usuários de bairros como Aldeota, Centro e Monte Castelo.
Ontem, representantes das quatro operadoras que atuam no Ceará (Vivo, Claro, TIM e Oi) participaram de uma audiência no Procon Assembleia. Conforme Fernando Hugo, cada um apresentou investimentos voltados para a melhoria dos serviços oferecidos e para a utilização da tecnologia 4G no Estado. “Todos eles se prontificaram a cumprir esses planos. E nós exigimos da Anatel medidas de fiscalização pontuais e diárias para garantir que tudo isso vai ser cumprido”, destaca Hugo.
Segundo o presidente do Procon Assembleia, um dos pontos apresentados como melhorias a serem implementadas se refere à qualidade da telefonia móvel e do acesso à internet no Castelão. “Isso por conta da demanda, com tantos jornalistas que vão precisar desse serviço”, afirma. O deputado acrescenta ainda que a sessão de ontem (transmitida ao vivo pela televisão) foi gravada e ficará salva nos arquivos do Procon.
Conforme a Anatel, quando há um número elevado de reclamações em determinado período, é encaminhada uma demanda ao setor responsável pela fiscalização, que confere o serviço prestado. Para que isso seja feito, porém, é preciso que o usuário acione a agência nos seus canais destinados a reclamações, como o telefone 1331.
Muito bom nenhuma outra operadora tem 1 GB por semana mais 100 minutos para qualquer operadora por 9,99 semanal….a OI vai ter de rebolar para igualar essa franquia de internet semanal…
A Oi alterou sua promocao primeiro… forcou a Vivo e a TIM a mudarem tambem.
sai da oi porque onde tem três 4 chefe não tem nenhum pra quem não sabe também a oi tu usa 1:01 tu paga 2minutos usou 2:01 paga 3 e assim vai então quer dizer que o canal aquele do otario ta certo maioria e otario mesmo poucos pensam e ai vira esse pandemônio geral as operadoras tao quase tudo a mesma coisa a vivo ainda e pra rico mas vai termina essa mamata espero!!!!
Falta so acumular oq n usa na semana
Verdade, a oi é um roubo nesta questão de minutos, se você fala 0:20 segundos ela te cobra o minuto inteiro e assim sucessivamente, então no final das contas se você tem 100 min, e fez ligações com tempo menor que minutos inteiros esses 100 min acabam virando 40 min ou menos, absurdo isso, na Tim isso não acontece.
Não modificou nada até agora no site tim.com.br
Hoje já são 13/03, de onde tiraram essa matéria? eu procurei no Google e nada encontrei nada dobre, só essa matéria aqui.
http://www.tim.com.br/sp/para-voce/planos/pre-pago/tim-pre/informativo-tim-pre-30-dias
http://www.tim.com.br/sp/para-voce/planos/pre-pago/tim-pre/informativo-tim-pre-500