Os clientes da operadora de telefonia móvel TIM estão tendo a oportunidade de negociar queixas contra a empresa que foram parar na justiça. A empresa realiza a partir desde segunda-feira (27) um mutirão de conciliação no Fórum Cível de João Pessoa. A mobilização acontece até hoje (29) e, segundo a operadora, tem o objetivo de resolver com mais agilidade as demandas dos clientes e também contribuir para a redução de ações no poder judiciário. A empresa informou que 116 processos devem ser analisados e a expectativa é de solucionar mais de 80% dos casos.
Esta é a primeira mobilização do ano que a operadora realiza em João Pessoa. A ação é destinada para os clientes que foram convocados, mas, de acordo com a TIM, quem tiver interesse em conciliar pode comparecer ao fórum que será atendido após o horário das audiências, que acontecerão das 13h às 16h. Os processos serão analisados por três bancas, com um conciliador e um mediador em cada uma delas.
Segundo a TIM, advogados e representantes da empresa estarão no local com propostas reais de acordo para solucionar os casos. A operadora afirma que tem participado de uma série de mutirões pelo Brasil com o intuito de resolver problemas judiciais envolvendo a TIM e seus clientes que entraram na Justiça reclamando de algum problema no serviço disponibilizado. Os clientes devem comparecer ao fórum com a intimação e com os documentos pessoais.
No Nordeste, as capitais Natal e Fortaleza já foram contempladas pela iniciativa da companhia neste mês de maio e o saldo de resolutividade foi de mais de 80% dos casos.