Contratado pela operadora TIM há quase dois anos, o apresentador Luciano Huck usou um smartphone com chip da Vivo para postar uma mensagem em sua conta no Instagram.
Luciano publicou o controverso post ontem (14), agradecendo seus fãs por ter alcançado a marca de 10 milhões de seguidores no Facebook.
“Acordar com 10 milhões de pessoas em sua página pessoal… não é todo dia”, escreveu Huck. Na imagem que Huck capturou de seu Facebook para fazer um post no Instagram, no entanto, é possível ver que a rede do smartphone de Huck é da Vivo, concorrente da TIM.
O post causou grande constrangimento na TIM e, ao que tudo indica, Huck é mesmo usuário da operadora Vivo. Afinal, para fazer o post no Instagram ou no Facebook, é preciso instalar esses aplicativos e fornecer suas senhas pessoais de acesso, o que dificilmente Huck faria no smartphone de um terceiro.
Esta não é a primeira vez que uma celebridade faz propaganda para uma marca, mas utiliza serviços ou produtos de um rival. No final de maio, a repórter do programa CQC, da Band, Daniela Calabresa, postou uma mensagem de elogio ao Galaxy S3, como parte de uma ação acordada com a Samsung.
Daniela, no entanto, usou um iPhone para fazer o post. Antes, Alicia Keys, contratada da BlackBerry, também foi flagrada usando o app do Twitter em um iPhone.