Dezenas de clientes da operadora Claro que residem na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, relataram problemas de recepção de sinal na página da empresa no Facebook.
“Em Santos, a Claro não está funcionando! Faz pelo menos 24 horas. O que está acontecendo? A Claro pode dar alguma explicação sobre o que ocorre?”, escreveu um internauta, que teve sua pergunta respondida por outros clientes da operadora residentes em cidades vizinhas, como Guarujá e São Vicente.
Em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, a Claro justificou o problema como “uma falha de equipamento” que pode causar dificuldades em ligações feitas e recebidas desde as 10h40 desta segunda (08). A empresa ainda pediu desculpas pelos transtornos causados e afirmou que “vem trabalhando para estabelecer o sinal o mais rápido possível”. Questionada, a companhia informou que não divulga o número de clientes afetados pelo problema e nem as cidades atingidas pela pane, mas disse que a maioria dos usuários que relataram e continuam relatando problemas estão localizados no DDD 13.