A Pagtel, empresa paulista especializada em soluções de pagamento móvel, está testando um novo sistema de compra de ingressos via SMS em parceria com dois restaurantes de São Bernardo do Campo que promovem shows de música sertaneja.
A solução, implantada nos restaurantes São Judas Tadeu Demarchi e São Francisco, utiliza um gateway de pagamento da Pagtel, que permite ao consumidor fazer a compra ligando para o telefone de atendimento dos estabelecimentos.
Em seguida, o comprador recebe um comprovante por SMS, que é trocado pelo ingresso físico no dia do show, na bilheteria da casa.
Para a Pagtel, o novo produto não tem o plano de concorrer com empresas grandes do setor de venda de ingressos como Ticket Master, mas sim de trabalhar com casas de porte médio que hoje não oferecem a venda remota de ingressos por cartão de crédito.
Para Felipe Lessa, diretor de marketing da Pagtel, a resposta está sendo surpreendente, embora não revelou números específicos do teste-piloto até o momento.
A Pagtel faz parte do grupo Ttel, especializado em sistemas de pagamentos para o setor corporativo. Entre os produtos voltados para o segmento B2C estão as recargas eletrônicas de celulares, serviço feito através do aparelho do consumidor por meio de débito automático (via Rede 24 horas) ou cartão de crédito.
Atualmente a empresa presta este serviço para as operadoras Vivo, Nextel e CTBC e possuí cerca de 7 milhões de clientes cadastrados.