Uma pane da operadora de telecomunicações GVT, ocorrida durante a manhã desta quarta-feira (31) deixou muitos usuários revoltados.
A empresa oferece serviços de TV por assinatura, Internet e telefonia, que passaram por problemas em diversas partes do País.
Muitos clientes, que não conseguiram utilizar os canais de atendimento da empresa, demonstraram insatisfação nas redes sociais. Por meio de sua conta no Twitter, a usuária Vivi Carmo, por exemplo, explicou que não conseguia acessar alguns sites por causa da conexão.
Ela reclamou para o perfil @gvt_suporte de que estava há cerca de 30 minutos no telefone à espera do atendimento. “Fui super mal atendida por uma funcionária do suporte que bateu o telefone na minha cara dizendo que o problema não era de vocês (GVT)”, reclamou.
O internauta Ícaro Souza também passou pelo mesmo problema. “Simplesmente não consegue carregar nenhuma página, estou tendo que usar a 3G do celular, é o que está me salvando hoje”, escreveu.
Por conta das reclamações, a GVT ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. As denúncias contra o serviço também foram divulgadas no Facebook.
Como resposta, a empresa questionou individualmente os clientes sobre quais os problemas passados por eles, entretanto não divulgou nenhuma nota oficial sobre a pane.
Confira algumas reclamações dos internautas:
Recife
Como deu para perceber no tweet acima, a maioria dos clientes afetados residiam no estado de Pernambuco. O rompimento de um cabo de transmissão de dados da companhia causou instabilidade em vários bairros do Recife. Segundo comunicado da companhia, o problema foi solucionado por volta das 13h30, mas até o meio da tarde usuários continuaram relatando apagões na rede.
Salvador
Como também pode ser visto, a falha na rede também foi detectada desde as primeiras horas da manhã de ontem em Salvador.
A empresa não forneceu maiores detalhes sobre o que ocasionou a queda de internet no exato momento em que entramos em contato, se limitando apenas a dizer que os técnicos estavam trabalhando para resolver o problema e o serviço deveria ser normalizado por volta das 16h. Porém nossa equipe deixou um e-mail para a empresa prestar maiores esclarecimentos assim que houvesse uma conclusão do problema. Através das redes sociais, alguns assinantes já se manifestaram e também pediram esclarecimentos à GVT.
Alguns assinantes também se queixaram de falhas no sistema de TV a cabo fornecido pela operadora, mas até o momento a GVT não detectou nenhum problema generalizado com a transmissão dos sinais de TV.
Assim como o #Minha Operadora solicitou, no fim da tarde desta quarta a operadora nos enviou um e-mail. Confira nota na íntegra:
- O serviço de banda larga da GVT, que passou por oscilação de velocidade em algumas localidades do Nordeste na manhã desta quarta-feira (31/7), opera normalmente desde às 13h30.
- Um duplo rompimento de fibras em rotas de longa distância, causado por obra de terceiros, interferiu de forma intermitente na navegação de clientes nas regiões de Salvador (BA) e Recife (PE).
- A GVT realiza o monitoramento constante dos serviços prestados para atuar com agilidade na solução dos problemas, qualquer que seja a causa e redirecionou o tráfego para rotas alternativas assim que detectou a situação.
- Localmente, a empresa atua com rede nova e moderna para serviços de telecomunicações nas cidades onde está presente, com mais fibra do que as redes convencionais de telecomunicações, o que torna a transmissão da banda larga mais estável e o desempenho da velocidade compatível com a contratada pelo cliente. A rede é estratégica para entregar qualidade e multisserviços ao cliente final.