A Claro lançou um serviço de internet para uso residencial, o Claro Internet Casa, a partir da tecnologia 3G.
A companhia garante que por meio de um roteador o usuário pode configurar o Wi-Fi do 3GMax e, assim, a rede é capaz de acomodar até 32 usuários.
Os planos Claro Internet Casa são similares aos planos de internet móvel da operadora, em que há redução de velocidade automática ao consumir a totalidade da franquia. Para restabelecer a velocidade padrão, o cliente precisa contratar pacotes adicionais.
O usuário pode escolher por serviços de 4GB, 6GB, 10GB, 20GB e 40GB e os valores das mensalidades vão de R$ 64,90 a R$ 159,90.
O Instituto Data Popular divulgou uma pesquisa nesse mês que indica que 6,9% dos brasileiros usam ou compartilham a conexão. Cerca de 10% da classe média pratica esse compartilhamento, contra 4% da classe baixa e também 4% da alta.
De acordo com o estudo, a prática é mais popular no sudeste (8% da população), seguido pelas regiões norte (7%), nordeste (6%), centro-oeste (5%) e sul (5%).
Dados do Ibope do primeiro trimestre desse ano indicam que o Brasil conta com 102,3 milhões de internautas. Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 21,4 milhões possuem banda larga fixa.