Expansão de cobertura, investimento em infraestrutura de rede e fibra óptica, garantem à operadora os melhores indicadores comprovados pela Anatel.
Nas últimas avaliações realizadas pela Anatel, a Claro foi indicada como a operadora que apresenta a melhor qualidade de sinal na Grande São Paulo, apesar de muitos clientes da região não notarem a melhora. Para divulgar esse resultado, a marca estreia hoje uma campanha, criada pela Ogilvy & Mather, que reforça, de maneira bem humorada, o desempenho do sinal e cobertura da operadora.
São Paulo é a cidade com a maior receita em serviços da empresa no país e conta com mais de 6 milhões de clientes. O DDD 11 é especialmente importante para a companhia, pois concentra 40% da base de clientes de todo o Estado (considerando os DDDs 11 a 19).
Na Grande São Paulo, a Claro possui a melhor qualidade de sinal, de acordo com o balanço do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP). A operadora obteve os melhores indicadores na capital nos três meses avaliados (Fev/Mar/Abr), comparado às principais concorrentes do mercado, tanto para acesso de voz quanto para dados.
No Brasil, foi a operadora com a melhor performance de rede, sendo a única a cumprir a meta estabelecida no indicador referente ao acesso à rede de dados, 2G e 3G, ficando acima dos 98% estipulados.
No segmento de banda larga móvel, a Claro cumpriu todas as metas da Anatel referentes à velocidade de transmissão instantânea e velocidade média nos nove Estados avaliados, com destaque para São Paulo, onde obteve o melhor índice entre as principais operadoras do Brasil (99,90% e 93,11% respectivamente).
“Os resultados positivos alcançados pela Claro reforçam o nosso compromisso com os clientes em oferecer a melhor experiência em internet móvel do país”, destaca Márcio Ramos, diretor executivo da regional São Paulo.
Só nos últimos 4 anos, foram investidos R$ 780 milhões na rede de fibra óptica da operadora, a fim de atender a crescente demanda por serviços de banda larga móvel. Hoje, são mais de 120 mil quilômetros de fibra espalhados por todo o país.
Os investimentos em expansão e adensamento feitos pela operadora, garantem a liderança em população coberta no país (91,61%). Em 2013 (até setembro), a Claro disponibilizou o 3G em 164 novas cidades do Brasil, totalizando 1.314 municípios com esta tecnologia. Hoje a Claro está presente em mais de 3.646 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax.
Para comemorar os resultados e metas alcançadas, a operadora gravou um comercial estrelado por Marco Luque. Você assiste a essa campanha nas próximas 2 horas, aqui mesmo no Minha Operadora.