19/11/2024

Vivo lidera, mas perde market share no pré-pago

A Vivo, maior operadora de celular do Brasil, terminou o 3T13 com 76,6 milhões de celulares e market share de 28,56%.


A Claro foi a única que cresceu em market share no 3T13.
Market ShareVariação do Market Share
(pontos percentuais)
1T122T123T124T121T132T133T13
p.p.
(TRI)
p.p. (3T13/3T12)
Vivo29,81%29,56%29,67%29,08%28,78%28,67%28,56%(0,11)(1,11)
TIM26,80%26,89%26,81%26,87%26,98%27,17%27,17%0,000,36
Claro24,56%24,58%24,51%24,92%25,11%25,01%25,14%0,130,63
Oi18,53%18,65%18,69%18,81%18,74%18,71%18,64%(0,07)(0,05)
A Vivo manteve a liderança em market share em duas regiões, em 11 das 27 unidades da federação e em 28 das 67 áreas locais (DDD).

Líder em Market Share no 3T13
RegiãoUF*áreas locais (DDD)
VivoII e III1128
Claro818(+1)
TimI7(+1)17
Oi1 (-1)4(-1)
* Unidade da Federação

No 3T13 a TIM ganhou da Oi a liderança em market share na Paraíba, que é também uma area local (83), mas perdeu para a Claro a liderança na área local 49 (Chapecó – SC).

A perda em market share da Vivo ocorre no segmento pré-pago devido à adoção de um critério de desligamento mais restritivo que as demais operadoras e um esforço de migração de sua base para o pós-pago. Mantidas as tendências atuais, a Vivo pode ser ultrapassada pela Claro em market share de pré-pago ainda este ano.

Pré-pago1T122T123T124T121T132T133T13
TIM28,1%28,1%28,1%28,3%28,5%28,8%28,8%
Vivo28,3%28,0%28,0%27,2%26,7%26,3%25,8%
Claro23,7%24,0%24,1%24,7%25,0%25,0%25,3%
Oi19,6%19,6%19,5%19,5%19,4%19,6%19,7%
Já no pós-pago, a Vivo continua ampliando sua liderança em market share.


Pós-pago1T122T123T124T121T132T133T13
Vivo36,5%36,6%36,9%36,9%37,1%37,8%38,9%
Claro28,2%27,0%26,2%25,7%25,5%25,1%24,4%
TIM21,2%21,3%21,1%21,0%20,8%20,8%21,0%
Oi13,6%14,5%15,3%15,8%15,9%15,3%14,7%

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários