Clientes da Claro na região Sudeste, mais precisamente do Rio de Janeiro e do Espírito Santo enfrentaram dificuldades para utilizar serviços de voz e dados nesta sexta-feira (20) e madrugada de sábado (21).
A companhia não informou quantos usuários foram afetados. Na página oficial da operadora no Facebook o que não faltaram foram reclamações de internautas sobre o problema. Alguns reclamam de dificuldades com sinal há mais de três dias.
“Cade o serviço? Três dias sem nenhum serviço. O bom mesmo é não ter resposta do 1052. Cade a Anatel que não vê isso?”, escreveu um cliente. Outra internauta afirmou que a falha vem atrapalhando o andamento de seus negócios. “Socorro, Claro Brasil. Os telefones da minha empresa estão ‘sem serviço’ desde as 12:00 e nem para o 1052 completa a ligação. Fora que há 9 meses nao recebemos conta para pagamento. Temos que ficar imprimindo via net sem ter solicitado. SOCORRO, minha empresa está parada”.
A falha, de acordo com a empresa, aconteceu por conta de um problema técnico detectado na rede da operadora de telefonia móvel. A Claro garantiu já ter restabelecido o sinal no início da noite, mas informou que algumas regiões sentiram os problemas até o inicio da madrugada devido ao efeito cascata que pode ter ocorrido depois de a rede ter sido normalizada.