14/11/2024

TIM descarta serviço próprio de TV por assinatura

O TIM Fiber vem fazendo sucesso por conta da oferta de banda ultra-larga (a partir de 35 Mbps) a preços mais baratos que a concorrência no Rio de Janeiro e em São Paulo, tendo fechado o ano com 60 mil assinantes.

Poderia ser natural esperar que em algum momento a empresa casasse sua oferta de banda larga com uma de TV por assinatura, através da tecnologia de IPTV. Entretanto, esse movimento não está nos planos da empresa, disse o presidente da TIM Fiber, Rogério Takayanagi.

“O conteúdo tem um poder enorme, mas o negócio de TV por assinatura no Brasil é difícil. Quando se monta um bundle, o preço sobe para R$ 150 ou R$ 200. A TV não é um produto que consiga deixar massiva a banda larga”, explicou.

“Nossa estratégia é acompanhar os OTTs. A classe média está sensível ao custo e está buscando alternativas para acessar conteúdo. Estamos investindo muito para ter uma rede superior para carregar OTTs”, complementou o executivo, durante teleconferência para analistas financeiros e jornalistas na semana passada.

Takayanagi citou um levantamento recente da Netflix, que comparou as redes de diversas operadoras de banda larga ao redor do mundo. Se tivesse sido incluída naquele ranking, segundo o executivo, a TIM estaria posicionada como a quinta melhor rede do mundo, à frente de várias operadoras internacionais de renome.*

Segundo apurado, contudo, o fato de não estar disposta a entrar no mercado de TV paga no sentido tradicional, atuando como negociadora de conteúdos, não quer dizer que a TIM não esteja planejando um produto.

Segundo fontes de mercado envolvidas no projeto, a TIM está trabalhando no desenvolvimento de uma caixa que permitirá a agregação de vários conteúdos OTT.

* Apesar da fala do presidente, a rede da TIM foi avaliada pela Netflix e figura no 2º lugar do ranking entre as operadoras brasileiras, atrás apenas da GVT. Você pode ler a reportagem completa aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários