Para provar que o seu plano é melhor, cada operadora utiliza as armas que tem a disposição para convencer o consumidor. Dessa vez não foi diferente. |
Se Oi e TIM unem suas forças no mercado de internet 4G, o mesmo não pode ser dito da relação entre as duas empresas no setor de telefonia pré-paga. O mês de abril já começou quente e competitivo entre os setores de marketing das companhias!
A Oi reformulou recentemente a sua oferta para clientes pré. Com a chegada da promoção ‘Tudo Por Dia‘ o cliente paga R$ 0,10 por dia que usar para falar com qualquer celular Oi do Brasil. Além disso, pode acessar a internet pagando R$ 0,60 por dia que usar e enviar vários torpedos SMSs também por R$ 0,60. Além disso, quem utilizar SMS e internet no mesmo dia paga apenas R$ 0,75 para utilizar os dois serviços.
A Oi criou também um plano para jovens de até 25 anos: o Oi Galera. Uma clara tentativa de fazer frente ao TIM Beta. O que não agradou nada a TIM.
Como se não bastasse, a Oi ainda utilizou a mídia para provocar a operadora idealizadora do Infinity em seu novo comercial. Na campanha publicitária a operadora brinca com o fato de um cliente ser cobrado por sua operadora toda vez que faz uma chamada, ou seja, se ele estiver esperando alguém num local e ligar só para saber se a pessoa está chegando, paga o preço de uma ligação inteira. Após perceber que a pessoa que ele estava esperando foi convidada por um cliente da Oi chamado “Alvinho” que ligou para várias pessoas no mesmo dia, o garçom do bar ainda zomba do cliente solitário com uma bela gargalhada.
Assista:
A resposta da TIM foi rápida. A operadora também lançou um comercial que diz claramente o que pensa das novas promoções da Oi – uma cópia.
No vídeo a TIM diz que diferente da concorrência, o Infinity não tem taxa de adesão (para participar da promoção ‘Tudo Por Dia’ é necessário pagar uma taxa de adesão de R$ 9,90; no Oi Galera a taxa é de R$ 10), limite de minutos (na ‘Tudo Por Dia’ existe um limite de ligações que varia de 15 a 60 minutos dependendo da região; no Oi Galera o limite é de 60 minutos para todos), nem cobrança automática por serviços que a pessoa nem utiliza (numa alfinetada óbvia ao Oi Galera, que tarifa um valor único para vários serviços de uma vez).
Assista e tire suas próprias conclusões:
Ambos os comerciais estão sendo divulgados em rede nacional. Pelo visto essa história ainda vai dar muito pano pra manga.