Cliente da Orange foi ofendida por um representante da operadora britânica após uma longa discussão sobre suposta cobrança indevida. Reprodução/Daily Mail. |
Está vendo que problemas com operadoras de telefonia e seus atendimentos não ocorrem apenas no Brasil? Veja esse caso: A britânica Emma Townsend, 23, disse ter ficado chocada ao receber recentemente um torpedo de sua operadora de telefonia celular, a Orange. Depois de uma discussão sobre o valor de uma conta, um representante da empresa enviou à cliente o texto (em inglês, obviamente): “Você é patética. Você não pode pagar a conta e culpa outras pessoas. Você é muito patética”.
Segundo o jornal “Daily Mail”, a operadora afirmou que considera a questão “muito séria” e a tratará como prioridade. “Pedimos desculpas a ela, pelo texto recebido. Estamos investigando e tomaremos as medidas cabíveis”, disse um porta-voz da empresa.
Emma tem uma conta na operadora para seu celular e o do namorado, Carwyn Davis. Foi ele quem ligou para reclamar sobre uma cobrança de 110 libras (cerca de R$ 414), superior ao valor que o casal geralmente paga. Eles moram juntos em Stroud (Gloucestershire) e são pais de Harley, com pouco menos de dois anos.
Quando Davis questionou o montante via telefone, um representante da operadora afirmou que houve um problema com o débito automático em março. Por isso, o pagamento de abril seria maior. Depois dessa conversa, Emma recebeu um torpedo pedindo que avaliasse o atendimento: “demos um de dez para todas as respostas”.
No dia seguinte, quando almoçava com sua mãe, ela recebeu a mensagem ofensiva da Orange. “Quando li, fiquei em choque. Não pude acreditar que alguém me enviaria um texto ofensivo como aquele, especialmente quando a pessoa deveria ter me ajudado. Beira o bullying e é nojento.”
Apesar de a empresa ter se desculpado pela imprensa, o casal reclamou que ninguém da Orange fez contato para saber o que havia acontecido. O contrato deles vai até setembro, então provavelmente eles continuarão sendo clientes da operadora por mais alguns meses. “Ainda aguardamos um pedido formal de desculpas”, disse Davis.
Brasil – Nosso País
No final do ano passado, o Minha Operadora noticiou vários casos de ofensas após desentendimentos entre funcionário e consumidor. Só para citar alguns exemplos: Funcionários da Claro enviaram uma correspondência para a casa de um cliente de tv por assinatura com o nome de “Otário Chorão”. Além disso, uma funcionária da TIM imprimiu um cupom fiscal que identificava a usuária como “A cliente mais enjoada que já existiu”. Houve até um caso de um cliente da Oi chamado de “imbecil” que chegou a parar no canal de TV Globo News.