Foram produzidas duzentas mil unidades ao todo, que serão distribuídas em toda a área de atuação da operadora. |
A Oi, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, acaba de lançar cinco cartões de orelhão colecionáveis para celebrar o mundial.
Há dois modelos com imagens do Fuleco, o mascote dessa edição da competição, e outros três com curiosidades sobre a história do torneio. Ao todo, foram produzidas 200 mil unidades, que serão distribuídas para todo o Brasil, exceto São Paulo, que fica fora da área de atuação da Oi.
Os modelos que contam a história da Copa apresentam as seguintes curiosidades: o jogo com maior público foi o Brasil X Uruguai de 1950, com 199.854 torcedores no estádio; os maiores vencedores (o Brasil fica em primeiro lugar, com cinco taças, e Itália e Alemanha aparecem na sequência); e o total de jogos e gols das 19 edições da Copa do Mundo (nas 772 partidas, a rede foi balançada 2.208 vezes).
Séries como essa atraem a atenção dos colecionadores de cartões telefônicos de orelhão, chamados de telecartofilistas. Esse mercado movimenta pessoas que mantêm arquivos com exemplares comemorativos, relacionados a datas marcantes, ou edições raras. Em sites de comércio eletrônico, colecionadores chegam a anunciar cartões por R$ 1 mil e coleções completas podem ser oferecidas por mais de R$ 20 mil.
A Oi, empenhada para a Copa, já chegou a decorar dezenas de lojas pelo Brasil com as cores da bandeira do Brasil e lançou promoções em que os clientes podem concorrer a ingressos para assistir aos jogos.
Com informações de Portal da Propaganda.