Operadora do Grupo Telefónica possui mais de setenta e oito milhões de linhas ativas e foi a única a crescer nos três primeiros meses do ano. |
Como o domingo geralmente é sempre parado, hoje vamos fazer diferente. A cada 2h30 divulgaremos informações inéditas sobre a desempenho das empresas de telefonia móvel referentes ao primeiro trimestre de 2014.
Para começar vamos exibir números que comprovam que a Vivo segue sendo a maior operadora de celular do Brasil, terminando o 1º trimestre de 2014 (1T14) com 78,6 milhões de celulares e market share de 28,68%.
A operadora foi a única que cresceu em market share no 1T14.
– | Market Share | Variação do Market Share (pontos percentuais) | |||||
1T13 | 2T13 | 3T13 | 4T13 | 1T14 | p.p. (TRI) | p.p. (1T14/1T13) | |
Vivo | 28,78% | 28,67% | 28,56% | 28,49% | 28,68% | 0,19 | (0,10) |
TIM | 26,98% | 27,17% | 27,17% | 27,09% | 27,02% | (0,07) | 0,04 |
Claro | 25,11% | 25,01% | 25,14% | 25,34% | 25,13% | (0,21) | 0,02 |
Oi | 18,74% | 18,71% | 18,64% | 18,52% | 18,49% | (0,03) | (0,25) |
A Vivo recuperou a liderança na Região I, superando a TIM, e manteve a liderança em market share nas outras duas regiões, em 11 das 27 unidades da federação e em 28 das 67 áreas locais (DDD).
– | Líder em Market Share no 1T14 | ||
Região | UF* | áreas locais (DDD) | |
Vivo | I, II e III | 11 | 28 |
Claro | – | 7 | 17 |
Tim | – | 7 | 17 |
Oi | – | 2 | 5 |
* Unidade da Federação
A TIM é a líder em market share de pré-pago e ampliou esta liderança no 1T14.
Pré-pago | 1T13 | 2T13 | 3T13 | 4T13 | 1T14 |
TIM | 28,5% | 28,8% | 28,8% | 28,9% | 29,1% |
Claro | 25,0% | 25,0% | 25,3% | 25,7% | 25,5% |
Vivo | 26,7% | 26,3% | 25,8% | 25,3% | 25,2% |
Oi | 19,4% | 19,6% | 19,7% | 19,7% | 19,8% |
Já no pós-pago, a Vivo continua ampliando sua liderança em market share.
Pós-pago | 1T13 | 2T13 | 3T13 | 4T13 | 1T14 |
Vivo | 37,1% | 37,8% | 38,9% | 39,8% | 40,6% |
Claro | 25,5% | 25,1% | 24,4% | 24,1% | 23,8% |
TIM | 20,8% | 20,8% | 21,0% | 20,6% | 19,9% |
Oi | 15,9% | 15,3% | 14,7% | 14,2% | 13,9% |
Na próxima postagem apresentaremos números que comprovam o crescimento da Vivo no período.